Mensagens
Idioma/Language |
Topo

A VOSS Automotive mantém seu crescimento em curso

18 de Novembro de 2013
Após dez meses de construção, uma nova e moderna estrutura foi montada. Com seu Centro Tecnológico ou PTC (“Polymer Technology Center” – Centro de Tecnologia em Polímeros) a VOSS estabeleceu em sua planta de Wipperfürth na Alemanha competência amplificada nos campos tecnológicos de injeção e extrusão de polímeros e tecnologia de conexão incluindo solda por atrito, laser e ultrassom. Em uma área de 1.100 m², este de fato abre um novo campo de atividades na VOSS Automotive para colaboradores em funções especializadas.

A maioria dos bem conceituados fabricantes de matéria-prima, equipamentos e ferramentas no campo da tecnologia polimérica situam-se na Europa. Por este motivo, foi uma decisão fácil definir a localização do novo PTC geograficamente próximo a estes parceiros tecnológicos com o objetivo de manter colaboração mais próxima, reduzir gastos logísticos e reduzir os tempos de reação.

Com esta expansão em sua competência a VOSS Automotive Alemanha assume a função de liderança na rede internacional para desenvolvimento tecnológico de produtos e processos em plásticos. O Centro de Extrusão da VOSS Brasil e os muitos anos de experiência dos colegas de São Paulo desempenharão ainda um papel altamente valioso no apoio às atividades de desenvolvimento do PTC.

O novo Centro Tecnológico está equipado com uma extrusora multi-camadas permite à VOSS produzir e revestir tubos com até cinco camadas. Além de tubos lisos, um corrugador integrado à linha permite que tubos corrugados também possam ser produzidos. Ao mesmo tempo, desviando-se do padrão de mercado, os pré-requisitos para processamento dos chamados flúor-polímeros – plásticos de alta performance usados em condições de temperatura extremas – também foram criados.

No campo da injeção, a VOSS possui uma máquina sem colunas 2k com 80 t de força de fechamento. O sufixo “2k” significa que componentes compostos por dois materiais diferentes podem ser criados durante o processo de injeção. Adicionalmente, a grande vantagem das máquinas sem colunas está em sua flexibilidade relacionada à troca rápida e fácil de ferramentas.

Ambas as máquinas estão equipadas com os mais modernos equipamentos de medição, permitindo que os processos sejam observados e analisados detalhadamente. Adicionalmente, uma série de procedimentos de testes de qualificação de produtos podem ser realizados no laboratório anexo. O equipamento neste departamento é sem dúvida o “estado da arte”, e os mais modernos na VOSS Automotive. Assim, estamos preparados para responder a questões ligadas à nossa produção atual bem como promover o desenvolvimento de tecnologia em plásticos.

Como resultado final, a VOSS quer desenvolver novos produtos poliméricos e seus processos de produção no PTC garantindo que a empresa possa continuar seu curso de expansão no futuro de forma sustentável.

Serviço Web