Mensagens
Idioma/Language |
Topo

Gerenciamento Térmico VOSS – Porque eficiência é uma questão de ajuste

21 de Agosto de 2014
Com o gerenciamento térmico para veículos elétricos e híbridos, a VOSS está abrindo um outro mercado para o futuro.

Embasamento: para o máximo desempenho e alcance dos veículos elétricos e híbridos, é necessário um controle otimizado da temperatura da bateria. A temperatura de operação desejada em uma bateria comum de íons de lítio é de aproximadamente 25 °C. Para garantir de forma confiável esta temperatura, a bateria deve ser resfriada no verão e aquecida no inverno.
Para uma distribuição otimizada do meio fluido refrigerante, no caso uma mistura anti-congelante de água e etileno-glicol, a VOSS está desenvolvendo uma tecnologia de conexão e distribuição customizada.

Quais requisitos precisam ser atingidos?
As células individuais de bateria em veículos elétricos ou híbridos são conectadas para criar um conjunto único de alta tensão. A carcaça deve ser estanque à água, o que preenche completamente o escopo dos requisitos de desempenho e confiabilidade da tecnologia de conexão, fieis ao princípio: se a água não entra, também não sai.
Isto significa: Os sistemas de conexão e distribuição dos meios fluidos têm que ser completamente selados e livres de manutenção por toda a vida útil do veículo. Adicionalmente, a tecnologia de conexão deve ser instalável de forma fácil e segura, visando eliminar montagens incorretas ou erros de montagem.

A VOSS tem exatamente esta solução.
Para ser compatível com o amplo espectro de aplicações no campo de gerenciamento térmico, a VOSS oferece soluções específicas para o cliente com focos diversos: isto inclui a criação de soluções de distribuição em espaço otimizado, por exemplo, com a integração de componentes específicos do cliente como sensores e elementos de montagem. Ao mesmo tempo, a VOSS está desenvolvendo sistemas de engate rápido evoluídos – robustos, reduzidos em espaço, seguros contra erros de operação e fáceis de montar. A VOSS desta forma trata das necessidades especificas de circulação de meios fluidos dentro do conjunto da bateria.
Simultaneamente, as soluções da VOSS oferecem roteiros de tubulações feitas sob medida em diferentes diâmetros e materiais para espaços pequenos e complexos. Adicionalmente, graças às suas oficinas próprias de protótipos e testes na Alemanha e em outras localidades, a empresa é capaz de entregar amostras completas, compatíveis com o veículo, em pouco tempo, função esta que pode ser posteriormente transferida 1:1 para a produção seriada.

Conclusão: com o gerenciamento térmico da VOSS os veículos elétricos e híbridos vão além.
Entre em contato conosco: automotive@voss.net

Serviço Web