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Linhas de mangueira VOSS para sistemas SCR

Chicote de tubulação SCR Euro VI

19 de Fevereiro de 2013
A MAN Truck & Bus já vem utilizando em série há um bom tempo as tubulações SCR da VOSS. Após o Euro IV e V, as tubulações da VOSS para AdBlue® e água de refrigeração também podem ser encontradas nos veículos Euro VI das séries leves/médios (TGM/TGL) e pesados (TGX/TGS) da MAN.  Embora a Euro VI só seja obrigatório a partir de 2014, a produção em série já foi iniciada agora.

Para o retorno da água de arrefecimento e do AdBlue®  são utilizadas basicamente mangueiras, que possibilitem uma instalação de fácil montagem nas mais diversas circunstâncias dos espaços disponíveis.

O conceito de todos os nossos conjuntos de tubulação SCR aquecidas com água de arrefecimento está de acordo com as necessidades e exigências individuais de nossos clientes. Começando pelo sistema de conexão 241 ampliado, passando pelos materiais especiais de chicotes de tubulações até as capas de proteção adaptadas, foram implementadas muitas otimizações nos detalhes.

Através da provisão adicional de sistema de conexão 241 com perfil de mangueira especialmente desenvolvido para aplicação nos tamanhos NW 3,2 e NW 6, puderam ser melhoradas a capacidade de vazão e a perda de carga. Outra inovação implementada pela primeira vez neste conceito de tubulação: braçadeiras de aço inoxidável, que não apenas fixam a mangueira no conector, mas também fazem a proteção da tubulação individual no chicote de tubulações. Além da otimização do espaço de montagem utilizado, resultante da aplicação da braçadeira de aço inoxidável, as tubulações individuais são agrupadas em chicote, sem necessidade de uniões. Deste modo, uma proteção adicional contra desgaste por atrito nos conectores se torna desnecessária.

A vantagem decisiva na aplicação das tubulações de mangueira ao invés dos sistemas de tubo PA está, sobretudo, na montagem simplificada. Inúmeras outras vantagens em relação ao sistema de tubulação PA justificam assim sobremaneira seus pequenos custos adicionais:
Com isto, raios mais complexos de curvatura de até 30 milímetros podem ser implementados no veículo, facultando o aproveitamento de forma otimizada dos mais apertados espaços de montagem. Além disso, é necessário um tempo de ciclo bem menor da amostra até a produção em série para veículos especiais (ambulância, carros de bombeiro, etc.). Uma vantagem em economia de tempo e de dinheiro para fornecedores e clientes, que com isso economizam gastos adicionais de desenvolvimento e ajustes.

O material especial de cobertura do chicote de tubulação proporciona também uma almofada de ar suficiente para assegurar a troca de calor necessária da tubulação de água de arrefecimento para a tubulação AdBlue®.

Os pontos de conexão e de derivação são protegidos contra a entrada de sujeira e de frio através de tampas protetoras e tubos corrugados individualmente ajustados para cada ponto.

Finalmente a produção destes componentes sob medida arremata e completa o todo do sistema de mangueiras aquecidas por água de arrefecimento.
Em geral temos tido um cuidado especial para minimizar ao máximo a diversidade de componentes individuais, visando aproveitar também aqui as vantagens econômicas de escala em nosso sistema modular.

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