Mensagens
Idioma/Language |
Topo

Sucesso no desenvolvimento em linhas SCR resistentes à alta temperatura

Tubulação SCR resistente a altas temperaturas

19 de Fevereiro de 2013
A pressão continua crescendo.  CO2 é, e permanece sendo, um tema bastante impactante e com demanda urgente por adequações. Assim, a indústria automobilística é chamada a continuar reduzindo o consumo de combustível e a trazer os componentes envolvidos na redução de óxidos de nitrogênio à máxima eficiência em temperatura.

Uma solução consiste em alocar nos próximos carros a diesel os catalisadores SCR em regiões próximas ao motor.  No entanto, disso resultam requisitos de operação em temperaturas elevadas para os sistemas de tubulação SCR, aliados a uma necessidade de robustez contra as vibrações do motor e do veículo.

Nesse sentido a VOSS Automotive está desenvolvendo atualmente tubos de plástico aquecidos eletricamente para condução de SCR, os quais suportam temperaturas de regime de trabalho de até 160 °C e temperaturas de pico de até 180 °C. Além disso, eles conseguem absorver os movimentos relativos entre motor e carroceria.

A validação de série deste novo tipo de tubulações SCR por um renomado fabricante de veículos está em fase de conclusão. Sua introdução em série está programada para 2013.

Serviço Web