Mensagens
Idioma/Language |
Topo

Sensor de pressão integrado em componentes VOSS

15 de março de 2016
Para a medição da pressão de ar comprimido em circuitos de freio, de suspensão a ar e de circuito auxiliar em veículos comerciais, a VOSS desenvolveu um novo conceito de sensor de pressão integrado ao conector de engate rápido.

O sensor pequeno e leve é combinado aos diferentes conectores VOSS (SV230, SV232 e outros conectores em plástico ou latão) através de uma conexão por clipe.
O fabricante do veículo recebe o conector VOSS especificado já montado com o sensor. O conector permite um giro de 360° para uma montagem otimizada do tipo E, porém o sensor não pode ser mais destacado do conector VOSS, oferecendo mais segurança contra a perda de pressão que pode ocorrer durante a desmontagem. Devido ao espaço compacto para instalação, ele oferece uma medição de pressão diretamente no local desejado, sem a necessidade de demais instalações complexas e dispendiosas. Não é necessário o uso de junções, adaptadores, suportes ou quaisquer outras peças pesadas feitas de metal.

Além disso, a ligação de ar comprimido e a medição de pressão podem ser concentradas em um só lugar, fazendo com que não haja necessidade de aplicar pórticos separados na mola de ar, por exemplo.

Vantagens do sensor de pressão integrado
• Permite instalação em locais compactos
• Redução de peso e custos em comparação com sensores atuais graças ao alto nível de integração (oferecendo comportamento de vibração otimizado)
• Montagem mais fácil e rápida em comparação com as soluções atuais
• Eliminação de estruturas complexas no veículo (suporte, adaptador,...)
• Aumento da funcionalidade de componentes mecânicos

Com pequenas adaptações (anéis O, faixa de medição de pressão,...) o sensor pode ser utilizado para aplicações de combustível.

Serviço Web